Oração Para o Estudante

Muito se discute a respeito da fé num concurso público. Muitas pessoas falam que tem que rezar muito, se não sua chance de aprovação é quase zero. Discordo. Sim, você tem que orar para os santos de confiança, como sempre o fiz para Nossa Senhora das Graças. Entretanto, isso, por si só, não vai lhe garantir a tão sonhada aprovação num concurso ou numa prova na escola. Você deve ir muito além e estudar com vergonha na cara. Estudar de forma organizada, com foco e sabendo o que quer!

Quando você sabe onde quer chegar e quais são seus objetivos, ai sim concordo que orar vai te ajudar a conquistar o seu sonho. Não basta ficar pedindo, pedindo e pedindo, sem que você faça sua parte. Lembre-se então de rezar bastante para os seus santos de devoção. Garante se você fizer sua parte, eles também irão fazer a deles!

A título de curiosidade, na minha preparação para o concurso em que passei, tinha a Imagem de Nossa Senhora das Graças em minha escrivaninha e sempre no início e término dos meus estudos fazia a sua oração. Não sei até que ponto nossa senhora
isso contribuiu para a minha aprovação, mas uma coisa é certo: eu passei.

Então, se eu fosse você, desde já, colocaria a imagem do seu santo de especial predileção e faça como eu fiz. Garanto que as imagens de santos te darão uma força quando você mais precisar. A jornada é longa e difícil, mas pode ficar mais fácil se você incorporar uma oração e imagens de santos em sua preparação.

Por fim, apenas tirando uma dúvida de uma leitora do site: ela gostaria de saber o que é ostensório.

artigos religiosos

Ostensório, para quem não conhece, é um artigo religioso usado na Igreja Católica para guardar hóstia. Por isso o nome ostensório! Por que essa leitora me perguntou isso? Não faço a menor ideia, talvez porque ela saiba que, além de concurseiro, sou católico e gosto muito de estudar sobre religião.

Para todos os estudantes que acompanham esse site, deixo abaixo a oração do estudante, para que você tenha luz, foco, persistência e calma na hora da prova final. Espero que gostem!!

Virgem Santíssima, Vós que sois a sede da sabedoria, ajudai-me nos meus estudos. Abri a minha inteligência para que eu possa compreender e guardar na memória os ensinamentos dos professores. Conservai a minha calma na hora do exame; fazei-me recordar a resposta certa e guiai minhas mãos para que eu escreva o que devo escrever. Fazei que eu seja aprovado, no fim do ano, para que eu possa dar alegria aos meus pais e a todos os que me ajudam nos estudos. Nossa Senhora, não permitais que eu aprenda ou pratique coisas erradas ou repreensíveis, seja em aula ou fora dela, com maus companheiros, maus livros ou más revistas. Virgem Santíssima, sede da sabedoria, rogai por nós. Amém.

 

Leia também sobre concurso público, neste link!

Veja o próximo post.